Aceite os pensamentos corretos

Aceite os pensamentos corretos

… e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo (o Messias, o Ungido), -2 CORÍNTIOS 10:5

Como cristãos, não precisamos aceitar todos os pensamentos que chegam às nossas cabeças. Ao contrário, devemos medir cada pensamento de acordo com o padrão das Escrituras, como o versículo acima nos diz para fazer.

Veja um exemplo prático: se alguém fere seus sentimentos, tome a decisão ali mesmo que você não ficará chateado com quem te magoou por dias a fio. Isso só dá a Satanás a oportunidade de plantar sementes de amargura.

Em vez disso, você pode rejeitar o pensamento negativo e se recusar a deixar que ele esgote sua paz e alegria.

Volte-se para Deus e diga: “Pai, preciso da Sua força. Pela fé escolho receber Sua graça para perdoar aqueles que me maltrataram ou me prejudicaram. Peço-Lhe para abençoá-los e me ajudar a continuar com a minha vida. Em nome de Jesus, amém.”

Quando nossas mentes forem renovadas com a Palavra de Deus, nosso pensamento mudará e se alinhará com as Escrituras. Então, dia após dia, serão estabelecidos e reforçados limites divinos em torno de nossos pensamentos. Esses limites não apenas impedirão o engano do inimigo, mas ajudarão você a viver uma vida mais agradável e piedosa.

Comece a orar

Senhor, eu só quero aceitar pensamentos corretos, que se alinham com o Seu modo de pensar e falar. Avise-me quando o inimigo colocar um pensamento ruim no meu caminho, para que eu possa fazer o que a Sua Palavra diz e levá-lo prisioneiro à obediência ao Senhor.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon