Agarrando-se à Esperança

Agarrando-se à Esperança

Mas agora, Senhor, que hei de esperar? Minha esperança está em ti. —Salmos 39:7

A Palavra de Deus diz que Ele quer que sejamos abençoados (ver Deuteronômio 29:9). Ela afirma que seremos abençoados de todas as formas quando andarmos na vontade de Deus. Satanás quer manter as pessoas cheias de medo e sem esperança. A desesperança rouba a paz e a alegria que Deus nos deu.

O inimigo diz às pessoas que elas nunca serão coisa alguma, que a vida delas nunca vai mudar, que as coisas nunca vão melhorar. E quando as pessoas acreditam nas mentiras dele, elas permanecem sem esperança ou negativas. Recebemos o que cremos, quer seja positivo ou negativo, de modo que é crucialmente importante termos fé em Deus constantemente, como Marcos 11:22-24 nos diz para fazer.

Recuse-se a estar sem esperança e coloque a sua confiança na Palavra de Deus. Seja como Abraão, de quem é dito que embora não tivesse razão para ter esperança, ele esperou com fé que as promessas de Deus se cumpririam em sua vida. Enquanto esperava, ele deu louvor e glória a Deus, e Satanás não conseguiu derrotá-lo com a dúvida e a incredulidade (ver Romanos 4:18-20).


Oração de Gratidão

Pai, obrigado pelo poder da esperança. Sou grato porque independentemente de como estejam as circunstâncias ao meu redor, posso colocar minha esperança em Ti e na Tua Palavra. Estou em paz hoje porque Tu és a fonte da minha esperança.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon