Anime-se!

Alegrei-me com os que me disseram: “Vamos à casa do Senhor!” (Salmos 122:1)

Como cristãos, temos tantas bênçãos!  Podemos conhecer Deus, ouvir a Sua voz, receber o Seu amor, confiar que Ele fará o melhor para nós, descansar no fato de que Ele tem cada aspecto da nossa vida sob controle. Temos muitos motivos para ficar animados! Ficamos animados com todo tipo de outras coisas, então por que não deveríamos ficar animados por causa do nosso relacionamento com Deus?

As pessoas costumam dizer que qualquer demonstração visível de entusiasmo em um ambiente espiritual é “demonstração de emoção”. Finalmente percebi que foi Deus quem nos deu as emoções e que embora Ele não queira que deixemos que elas governem as nossas vidas, Ele as deu a nós com um propósito, parte do qual é o contentamento. Se estamos realmente tendo prazer em Deus, como podemos não demonstrar alguma emoção com relação a isso? Por que a nossa experiência espiritual tem de ser seca e monótona, tediosa e sem vida? O Cristianismo precisa ser expresso por música triste, rostos preocupados e rituais sombrios? É claro que não!

No versículo de hoje, Davi disse que ele se alegrava em ir à casa de Deus. Em 2 Samuel 6:14, ele dançou diante de Deus “com toda a sua força”. Ele também tocava a sua harpa, cantava para Deus e se alegrava grandemente. Mas Davi vivia debaixo da Velha Aliança. Hoje vivemos debaixo da Nova Aliança e, sob esta aliança, nós que cremos em Cristo somos cheios de esperança, alegria e paz (ver Romanos 15:13). Não temos mais de nos esforçar ou lutar para sermos aceitáveis a Deus, mas descansamos na graça de termos nos tornado aceitáveis através de Jesus. Não precisamos mais tentar nos justificar por meio das nossas obras, mas somos justificados pela fé. Podemos ouvir a Sua voz e desfrutar a Sua presença. Fomos libertos de todo tipo de cativeiro! Estes são excelentes motivos para ficar animado!

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE:

anote dez motivos para ficar entusiasmado com o seu relacionamento com Deus.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon