Como a Fé de uma Criança

Como a Fé de uma Criança

Portanto, quem se faz humilde como esta criança [confiante, humilde, amorosa, perdoadora], este é o maior no Reino dos céus. —MATEUS 18:4

A fé de uma criança é simples. A criança não tenta entender tudo e fazer um projeto detalhado sobre exatamente como receberá o que precisa. Ela simplesmente acredita porque seus pais disseram que cuidariam dela.

Felizmente, o mesmo pode ser verdade para nós. Como cristãos, nossa alegria e paz não se baseiam em fazer e realizar — em tentar entender tudo e resolver as coisas por nós mesmos. Essas coisas vêm quando cremos.

A alegria e a paz são o resultado de edificarmos nosso relacionamento com o Senhor. O Salmo 16:11 nos diz que na Sua presença há plenitude de alegria. Se recebemos Jesus como nosso Salvador e Senhor, Ele, o Príncipe da Paz, vive dentro de nós (ver 1 João 4:12-15; João 14:23). Temos paz na presença do Senhor, recebendo dele e agindo em resposta à Sua direção. A alegria e a paz vêm de conhecer e crer — confiando no Senhor com a fé simples de uma criança.


Oração de Gratidão

Sou grato porque a minha alegria e a minha paz não se baseiam nas minhas habilidades. Pai, é em Ti que encontro tudo o que necessito. Hoje, venho a Ti com a fé de uma criança, confiando que cuidarás de qualquer problema em minha vida. Obrigado, Pai, porque Tu estás no controle da minha vida, e a minha alegria e paz encontram-se em Ti.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon