Crescendo em Maturidade

Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno. (2 Coríntios 4:18)

Embora Paulo tenha passado por provações e tribulações tremendas, ele não desanimou porque não olhava para aquilo que é visível, mas para aquilo que é invisível. Precisamos seguir o exemplo de Paulo. Em vez de olharmos para o que vemos ao nosso redor, precisamos olhar para o que o Espírito Santo está fazendo. Ele nos levará a pôr o foco nas respostas de Deus e não nos nossos problemas.

Duas pessoas podem ler a Palavra e a pessoa que tem ouvidos carnais a ouvirá de forma diferente de uma pessoa que tem ouvidos espirituais. Por exemplo, 3 João 1:2 diz: “Amado, oro para que você tenha boa saúde e tudo lhe corra bem, assim como vai bem a sua alma”.

Os cristãos menos maduros e carnais (que ainda são seduzidos pelos prazeres e apetites físicos) podem se entusiasmar com a promessa de prosperidade e cura, porque isso é tudo que eles ouvem neste versículo. Eles pensam: Uau! Glória a Deus! Ele quer que prosperemos e tenhamos boa saúde!

Mas os crentes maduros que são sensíveis à intenção santa de Deus para as suas vidas também ouvirão a parte do versículo que diz: “assim como vai bem a sua alma”. Eles ouvem com o entendimento de que Deus vai lhes dar prosperidade e cura em correlação com a forma como as suas almas estão prosperando.

Ore para que você tenha ouvidos para realmente ouvir o que Deus está dizendo e para que você cresça progressivamente em direção à maturidade à medida que continua a andar com Deus.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: peça a Deus para abrir os seus ouvidos espirituais para que você possa ouvir o pleno significado do que Ele quer lhe dizer na Sua Palavra.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon