Esperando no Senhor

“Nossa alma espera no Senhor, nosso auxílio e escudo.”  Salmos 33:20

Em nossa sociedade instantânea e acelerada, a disciplina espiritual de esperar no Senhor geralmente está em falta. Queremos tudo e queremos agora! Mas se estivermos sempre com tanta pressa, perderemos a comunhão íntima com Deus que requer tempo para ser desenvolvida. Deus quer falar ao nosso coração, desde que sejamos pacientes para ouvir.

Elias era um homem que conhecia o segredo de ser paciente. Depois de matar os profetas de Baal, ele aprendeu uma lição valiosa sobre esperar em Deus. O Senhor disse a Elias para ficar sobre um monte e esperar. Veio um grande vento, depois um grande terremoto e um grande fogo, mas o Senhor não estava em nenhum deles. Considere o que diz 1 Reis 19:11-12: “Depois do vento houve um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto. Depois do terremoto houve um fogo, mas o Senhor não estava nele. E depois do fogo houve o murmúrio de uma brisa suave” (grifo nosso). O Senhor falou com uma voz tranquila e suave, depois do vento, do terremoto e do fogo. Se Elias tivesse ficado impaciente na oração, ele não teria ouvido a voz do Senhor.

Davi também aprendeu a esperar na casa do Senhor e a contemplar e meditar no Seu templo (ver Salmos 27:4). Para orar com eficácia, precisamos escolher esperar pacientemente e ouvir a Sua Palavra. Esperar e ouvir retira o foco de nós mesmos e o coloca nele, que é a resposta para todas as nossas necessidades.

Muitas vezes é no silêncio que o poder de Deus está se movendo mais poderosamente. Permita que o Espírito Santo lhe ensine a esperar na Sua presença.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon