Já Não Há Culpa e Condenação

“Agora, pois, já nenhuma condenação há (nenhum pronunciado culpado de fazer algo errado) para os que estão em Cristo Jesus, que não vivem [e] andam de acordo com o que a carne dita, mas de acordo com o que o Espírito dita.” Romanos 8:1, AMP

Um dos principais problemas para muitos cristãos é a recorrência da sensação de culpa e condenação pelos pecados passados, pelos quais eles já receberam perdão. O grande prazer de Satanás é fazer com que nos sintamos mal com nós mesmos, e uma maneira de incentivar isso é fazer com que nos sintamos culpados. Embora seja uma falsa culpa, se nós a aceitarmos, seremos afetados negativamente por ela.

A Bíblia ensina que, por meio do sangue de Jesus, temos perdão completo e libertação total da condenação. Não precisamos acrescentar nossa culpa ao sacrifício de Cristo na cruz. Esse sacrifício é mais do que suficiente.

Se o diabo tentar trazer aquele pecado à sua mente novamente na forma de culpa e condenação, declare para ele: “Fui perdoado por esse pecado! Isso já foi tratado, portanto não vou me ocupar com essa questão novamente”. Você descobrirá que falar em voz alta muitas vezes é útil porque, ao fazer isso, você está confessando sua posição na Palavra de Deus. Declare para o inimigo que Cristo libertou você.

Não fique sentado ouvindo as acusações e as mentiras do diabo. Aprenda a responder com a verdade.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon