Livre para pensar positivamente

Livre para pensar positivamente

Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele. -PROVÉRBIOS 23:7

Essa escritura nos mostra como é importante termos pensamentos saudáveis ​​e positivos sobre nós mesmos. Você não pode amar a vida se estiver sempre tendo pensamentos negativos. Se você luta com isso, eu te encorajo a tomar a decisão de mudar sua maneira de pensar. Descobri que a melhor maneira de pensar positivamente é pedir muita ajuda a Deus – e solicitá-la com frequência.

Essa é realmente a parte mais difícil para se libertar do negativismo: admitir que isso é um problema e pedir a ajuda de Deus. Mas uma vez que você faz isso, você pode superá-lo porque, de acordo com a Bíblia, você é uma pessoa nova em Cristo (ver 2 Coríntios 5:17).

Muitas pessoas têm medo de ter esperança, porque se magoaram muito na vida. A filosofia delas é: “Se eu não esperar que nada de bom aconteça, não ficarei desapontado se nada de bom acontecer.”

É assim que eu costumava pensar. Eu tinha me decepcionado e tinha medo de pensar positivamente. Quando comecei a estudar a Palavra e a confiar em Deus para me recuperar, percebi que meus pensamentos negativos teriam que desaparecer.

É necessário praticar pensamentos positivos em todas as situações. Se você está passando por um momento difícil, espere que Deus resolva as coisas para o seu bem. Como Cristão, é hora de você lutar pelos seus pensamentos, porque sua mente não estará automaticamente de acordo com os planos de Deus.

Eu o encorajo a passar seu tempo examinando a Palavra de Deus e comparando-a com seus pensamentos. Dê tempo a Deus para ajudá-lo a colocar seus pensamentos em sintonia com os dEle. Ele me mostrou como ser uma pessoa mais positiva, e Ele também te mostrará.

Comece a orar

Deus, admito que luto com pensamentos negativos e preciso da Sua ajuda. Alinhe meus pensamentos à Sua Palavra. Em todas as situações lembre-me que o Senhor vai fazer as coisas darem certo para o meu bem.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon