Mantenha o Seu Receptor Livre do Enganador

O Soberano Senhor deu-me uma língua instruída, para conhecer a palavra que sustém o exausto. Ele me acorda manhã após manhã, desperta meu ouvido para escutar como alguém que é ensinado. O Soberano Senhor abriu os meus ouvidos, e eu não tenho sido rebelde; eu não me afastei. (Isaías 50:4-5)

O primeiro passo para ouvir a voz de Deus é acreditar que podemos ouvi-lo. Muitas pessoas querem ouvir Deus, mas não esperam realmente ouvi-lo. Elas dizem: “Simplesmente não consigo ouvir Deus. Ele nunca fala comigo”.

Pessoas assim têm muita interferência nos seus “receptores” e por isso não conseguem ouvir a Deus claramente. Os ouvidos delas estão entulhados com mensagens em excesso vindas de outras fontes e não de Deus. Consequentemente, elas têm dificuldade em discernir o que Deus está realmente lhes dizendo.

Não adianta nada Deus falar conosco se não acreditamos que o estamos ouvindo. O enganador, o diabo, não quer que pensemos que podemos ouvir Deus. Ele não quer que acreditemos, então, manda pequenos demônios para ficar ao nosso redor e para mentir para nós noite e dia, nos dizendo que não podemos ouvir a voz de Deus. Mas podemos responder: “Está escrito: Deus me deu a capacidade para ouvi-lo e obedecer-lhe” (ver Salmos 40:6). A Palavra de Deus declara que todos os crentes têm a capacidade de ouvir e obedecer a Deus e de serem guiados pelo Espírito Santo.

Jesus ouvia claramente a voz do Pai o tempo todo. Muitas pessoas que estavam em volta de Jesus quando Deus falou com Ele ouviram apenas o que pensaram ser um trovão (ver João 12:29). Se você está tendo dificuldade para ouvir a Deus, eu o encorajo a tirar alguns momentos todos os dias para confessar a sua fé em ouvir a voz Dele. À medida que você confessar aquilo que crê no seu coração, sua mente será renovada e você começará a ter expectativa de ouvir a voz de Deus.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: em vez de se sentir pressionado para ouvir Deus, apenas confie que Ele falará com você.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon