Nós Podemos Fazer a Diferença

Então o SENHOR arrependeu-se do mal que dissera que havia de fazer ao seu povo. (Êxodo 32:14, ARC)

Você sabia que a oração pode fazer Deus mudar de ideia? Como resultado de alguém simplesmente dedicar um tempo para falar com Ele e ouvi-lo, Deus pode realmente reconsiderar alguma coisa que havia planejado fazer.

Quando Moisés subiu ao Monte Sinai para buscar os Dez Mandamentos, ficou fora por mais tempo do que as pessoas queriam que ele ficasse. Na ausência do seu líder, elas se esqueceram do Senhor, cederam aos seus desejos carnais e decidiram derreter todas as suas joias, fizeram um bezerro de ouro e o adoraram. Deus falou com Moisés na montanha e disse, basicamente: “É melhor você voltar lá para baixo, porque o povo realmente já se desviou. E eu estou irritado com isso”. (Graças a Deus, o Salmo 30:5 diz que a ira Dele dura apenas um instante, mas a Sua misericórdia é eterna!)

Moisés começou a interceder pelas pessoas porque se importava muito com elas. Deus já havia lhe dito: “Deixe-me em paz, pois essas pessoas são teimosas e obstinadas” (ver Êxodo 32:9-10). Mas Moisés recusou-se a desistir porque a questão não estava resolvida no seu coração. Ele amava aquele povo, conhecia a natureza de Deus e conhecia o caráter de Deus. Ainda por cima, ele sabia que Deus realmente amava o povo e não queria realmente deixá-los desamparados.

Moisés pediu a Deus para mudar de ideia (ver Êxodo 32:12) e de acordo com o versículo de hoje, Deus o fez. Nós podemos realmente fazer a diferença quando oramos!

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE:

quando você ora, Deus ouve e responde!

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon