O Amigo Justo de Deus

Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus. (2 Coríntios 5:21)

Não consigo pensar em nada mais incrível do que ser amigo de Deus. Não há nada que eu preferiria mais ouvir Deus dizer a “Joyce Meyer é minha amiga”. Não quero que Ele diga: “Joyce Meyer sabe todos os princípios de oração e pode citar dezenas de versículos bíblicos; ela é muito eloquente quando ora, mas realmente não me conhece nem um pouco e não somos realmente amigos”. Quero saber que Deus pensa em mim como Sua amiga, e creio que você anseia que Ele pense o mesmo de você também.  Por meio de Jesus Cristo, temos o direito de estar à vontade com Deus, ouvir a Sua voz, e entrar com ousadia perante o trono da graça para obtermos toda a ajuda de que precisamos, a tempo de termos as nossas necessidades e as necessidades de outros atendidas (ver Hebreus 4:16).

Uma das melhores coisas que você pode fazer é desenvolver a sua amizade com Deus. Jesus o justificou através do sangue que derramou na cruz, então não há razão para você não poder se aproximar de Deus com tanta ousadia e naturalidade quanto você se aproximaria do seu melhor amigo na terra. Lembre-se de que a amizade com Deus requer um investimento de tempo e energia para ser desenvolvida. Mas lembre-se também de que à medida que a sua amizade se aprofunda, sua capacidade de ouvir a voz de Deus aumenta. Uma amizade crescente, vibrante e cada vez mais íntima com Deus levará naturalmente a uma comunicação cada vez mais eficaz com Ele.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE:

faça um esforço para desenvolver uma amizade cada vez mais íntima com Deus hoje.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon