O Dom de Línguas

Pelo Espírito, a um é dada… variedade de línguas… (1 Coríntios 12:8-10)

Os crentes de alguns segmentos do corpo de Cristo talvez sejam mais conhecidos por atuarem nos dons do Espírito do que os de outros segmentos espirituais. Alguns grupos na igreja ensinam o batismo e os dons do Espírito regularmente e veem a operação dos dons frequentemente, ao passo que outros não os ensinam ou sequer creem que estão disponíveis para os cristãos atualmente. Contudo, estes dons são claramente parte das Escrituras e devem ser estudados e buscados por todos os crentes em Jesus Cristo.

Falar em línguas é falar um idioma espiritual, um idioma que Deus entende, mas aquele que fala e os outros talvez não entendam. É útil para a oração em particular e para a comunhão com Deus e é benéfico em ambientes coletivos, mas deve ser acompanhado pelo dom espiritual de interpretação de línguas (ver 1 Coríntios 14:2, 27-28).

Ignorar os dons do Espírito pode fechar a porta para os excessos e abusos dos dons que realmente às vezes ocorrem, mas também fecha a porta para inúmeras bênçãos que as pessoas necessitam desesperadamente em suas vidas diárias.

Tenho de dizer, como Paulo disse em 1 Coríntios 14:18, que me sinto feliz por falar em línguas e agradeço a Deus por esse dom. Falo muito em línguas porque isso me fortalece espiritualmente, aumenta a minha intimidade com Deus e me capacita a ouvir a Sua voz mais claramente.

Está claro que Paulo falava em línguas. Os 120 discípulos que foram cheios do Espírito Santo no Dia de Pentecostes falaram todos em outras línguas. Outros crentes que receberam o batismo no Espírito Santo como registrado no livro de Atos, falaram em línguas. Por que eu e você não deveríamos atuar neste dom do Espírito?

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE:

esteja aberto aos dons do Espírito Santo e nunca tenha a mente fechada para aprender coisas novas.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon