O Melhor Tipo de Conhecimento

O Melhor Tipo de Conhecimento

Pois decidi nada saber entre vocês, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado. —1 Coríntios 2:2

O apóstolo Paulo tinha muito conhecimento. Ele era um fariseu de fariseus, culto e instruído. E antes de se converter no caminho para Damasco, ele tinha muito orgulho do seu conhecimento. Não é interessante que às vezes quanto mais as pessoas sabem, mais orgulhosas elas se tornam?

Em 1 Coríntios 8:1, Paulo disse que o conhecimento ensoberbece. Se soubéssemos tudo que achamos que gostaríamos de saber, não dependeríamos de Deus porque ficaríamos tão orgulhosos que acharíamos que não precisamos dele.

Paulo fez um retorno de cento e oitenta graus, de pensar que sabia tudo para dizer que havia decidido nada conhecer a não ser Jesus Cristo, e este crucificado. Creio que Paulo estava dizendo: “Tudo que sei é Jesus, e não preciso saber nada mais que isso”.

Jesus é o mais importante. Pense em quanta frustração você pouparia se desistisse de se preocupar e de tentar descobrir tudo e decidisse não saber nada a não ser Jesus. Felizmente, você pode fazer exatamente isto!


Oração de Gratidão

Eu Te agradeço, Pai, porque Jesus veio a esta terra e morreu pelos meus pecados. Posso não ter tudo resolvido, mas sei o que é mais importante: minha esperança, minha paz e minha alegria estão no Teu amor por mim revelado no sacrifício de Jesus.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon