Os Mais Verdadeiros Testes de Caráter

Os Mais Verdadeiros Testes de Caráter

“A perseverança (firmeza) desenvolve a maturidade de caráter (fé aprovada e integridade provada). E o caráter [deste tipo] produz [o hábito da] esperança alegre e confiante na salvação eterna.” Romanos 5:4, AMP

Nosso caráter se revela com mais exatidão pelo que fazemos quando ninguém está olhando. Um ponto importante para viver em um relacionamento íntimo com Deus é ser uma pessoa de caráter forte, porque quando você percebe que Deus está com você a cada minuto de cada dia, você vive para agradá-lo, independentemente de se os outros estão olhando ou não.

Muitas pessoas farão a coisa certa quando alguém — um líder, o chefe, uma pessoa de influência — está observando, mas elas pegam um atalho mais fácil quando ninguém está vendo, a não ser Deus. Sendo cristãos, nosso pensamento deveria ser: “Vou fazer a coisa certa simplesmente porque quero agradar ao Senhor”.

O caráter também é visto quando fazemos a coisa certa para os outros embora o que é certo não esteja acontecendo conosco. Jesus demonstrou isso para nós quando “ultrajado, não revidava com ultraje” (1 Pedro 2:23). Podemos seguir o exemplo de Jesus tratando corretamente alguém que não está fazendo o mesmo por nós, abençoando alguém que não está nos abençoando, amando pessoas que não nos amam. Essas são as coisas que Jesus fazia, e se quisermos ser como Ele, precisaremos escolher fazer o mesmo.

Nosso caráter é visto no quanto escolhemos fazer a coisa certa mesmo quando não queremos.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon