Recebendo o Amor de Deus

Recebendo o Amor de Deus

E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu. —ROMANOS 5:5

Receber é uma parte importante no nosso relacionamento com Deus. Quando recebemos de Deus, realmente tomamos para nós o que Ele está oferecendo. À medida que recebemos o Seu amor, então temos amor em nós. A partir do momento que somos cheios do amor de Deus, podemos começar a amar a nós mesmos. Começamos a dar esse amor de volta para Deus e a amar as outras pessoas.

A Bíblia nos ensina que o amor de Deus foi derramado em nosso coração pelo Espírito Santo. Isso significa simplesmente que quando o Senhor vem habitar em nosso coração por causa da nossa fé no Seu Filho Jesus Cristo, Ele traz o amor com Ele, porque Deus é amor (ver 1 João 4:8).

Todos nós precisamos perguntar a nós mesmos o que estamos fazendo com o amor de Deus que nos foi dado liberalmente. Estamos rejeitando esse amor porque não achamos que somos valiosos o suficiente para sermos amados? Ou estamos recebendo Seu amor com um coração grato, crendo que Ele é maior que as nossas falhas e fraquezas?


Oração de Gratidão

Sou grato, Pai, porque Tu me amas e porque o Teu amor é perfeito e incondicional. Ajuda-me a aprender a receber o Teu amor pela fé e a atravessar cada dia sabendo que sou valioso porque sou amado pelo meu Pai celestial.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon