Recuse-se a Desistir

Recuse-se a Desistir

“Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer.” —Lucas 18:1

Muitas pessoas voltam atrás quando as coisas ficam difíceis, mas com a ajuda de Deus podemos avançar, por mais difíceis que as coisas pareçam. Nem sempre é fácil, mas sempre vale a pena. A vitória está do outro lado, se continuarmos seguindo em frente.

Jesus nos disse em João 16:33: “No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”. Só porque passamos por uma dificuldade, não temos de nos desesperar e desistir. Podemos crer que Jesus venceu cada problema, e podemos ter “bom ânimo”. Não fomos criados para voltar atrás diante dos problemas; fomos criados para ser fortes no Senhor e na força do Seu poder. Se nunca tivéssemos um desafio, não precisaríamos de fé.

Há inúmeros exemplos de pessoas na Bíblia que simplesmente se recusaram a desistir. Zaqueu, por exemplo, não pôde se manter longe de Jesus, apesar de suas imperfeições. A mulher com o fluxo de sangue avançou em meio à multidão e foi recompensada por sua determinação. Eles alcançaram seus objetivos porque perseveraram com ousadia para receber tudo que Deus tinha para eles.

Quando você se deparar com um obstáculo, em vez de recuar com medo, peça a Deus para lhe dar a força e a coragem para seguir em frente nele.

Quando você sentir vontade de desistir, declare: “Não vou desistir! Deus está comigo, e Ele vai me ajudar a seguir em frente um passo de cada vez!”.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon