Recuse-se a Viver com Medo

Recuse-se a Viver com Medo

O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não se desanime! —DEUTERONÔMIO 31:8

O medo é um espírito que produz sentimentos. Quando Deus disse a Josué para não temer, não estava ordenando que ele não “sentisse” medo, mas que ele não cedesse ao medo que estava enfrentando.

Costumo encorajar as pessoas a “agir mesmo com medo”. Isso significa basicamente que quando o medo atacar, você precisa seguir em frente e fazer o que Deus está lhe dizendo para fazer mesmo assim. Você pode agir com os joelhos tremendo ou com as palmas das mãos suando, mas aja mesmo assim. É isso que significa “não temas”.

Podemos ser gratos porque temos a Bíblia para meditar nela quando sentimos medo. As promessas de Deus nos fortalecem a fim de continuarmos avançando, independentemente de como nos sentimos. A Palavra de Deus lhe dará a fé que você precisa para vencer qualquer sentimento de medo.


Oração de Gratidão

Obrigado, Pai, porque eu não preciso ceder a um sentimento de medo. Com a Tua ajuda, posso seguir em frente e fazer o que Tu me chamaste para fazer independentemente dos meus sentimentos. Obrigado, Pai, porque posso agir mesmo com medo.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon