Sendo um imitador de Deus

Sendo um imitador de Deus

Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; – EFÉSIOS 5:1

Ser cristão não tem a ver com uma visita semanal à igreja. Precisamos desenvolver o caráter de Deus para que os outros possam realmente ver Jesus trabalhando de maneira prática.

Efésios 5:1 diz que devemos ser imitadores de Deus. Infelizmente, falar é muito mais fácil do que realmente fazer isso.

Tantas vezes fazemos coisas que de maneira alguma refletem Deus. É fácil desanimar, desistir e nos condenar quando falhamos.

Felizmente, Deus não está incomodado com o fato de ainda não termos conseguido. Ele sabe que somos apenas humanos. Ele sabe que, num instante, não vamos ser Seu reflexo perfeito da noite para o dia, mas Ele quer que continuemos crescendo.

Não fomos feitos para vivermos vidas estagnadas, nunca avançando em nossa fé. Onde está a aventura nisso? Precisamos ser capazes de olhar para trás em nossas vidas e ver algumas mudanças acontecendo.

Eu costumava ser fariseia. Acho que poderia ter sido a chefe dos fariseus. Eu era boa em ser religiosa, mas eu realmente não estava fazendo nada para verdadeiramente “imitar” Deus. Em certo momento, Deus me levou a perguntar a mim mesma: O que estou fazendo para ser mais parecida com Deus? Estou realmente ajudando alguém? Eu só estou nisso porque Deus vai tornar minha vida melhor?

Quando estamos em uma posição de questionamento, esse é o melhor lugar para estar. É um lugar de constante esforço para ser mais semelhante a Cristo.

Ao se esforçar, não caia na armadilha do perfeccionismo e da autocondenação. Todos nós cometemos erros, mas o importante é estar disposto a dar passos todos os dias para ser mais parecido com Deus.

Comece a orar

Deus, eu Te agradeço porque mesmo vendo meus erros, o Senhor ainda me ama e me ajuda a viver uma vida piedosa. Embora eu me recuse a me desencorajar com meus fracassos, também me recuso a permanecer o mesmo. Eu escolho segui-Lo e imitá-Lo mais e mais a cada dia.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon