Tempo de Mudança

E todos nós… estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito. (2 Coríntios 3:18)

O versículo de hoje nos ensina que precisamos tanto da Palavra de Deus quanto do Espírito de Deus operando em nossas vidas para que experimentemos as mudanças que Deus quer trazer à nossa vida.

Todos aqueles que vêm a Cristo precisam de mudança. Certamente não queremos continuar os mesmos que éramos antes de conhecê-lo, não é mesmo? Podemos e devemos desejar mudar, mas também devemos entender que não podemos mudar a nós mesmos. Precisamos depender inteiramente do poder do Espírito Santo para falar conosco sobre as mudanças que são necessárias e depois realizá-las em nossa vida. Como crentes, certamente temos de cooperar com a obra que o Espírito faz dentro de nós, mas também temos de nos lembrar de que Ele é aquele que executa a mudança. Muitas vezes, Ele falará conosco sobre mudanças que deseja fazer em nossa vida, então precisamos manter o nosso coração sensível à Sua voz para podermos trabalhar junto com o Espírito Santo imediatamente enquanto Ele nos transforma de um nível de glória para outro.

À medida que Deus trabalha em nossa vida, uma das maneiras de ouvir a Sua voz é que passamos a sentir um desconforto no nosso espírito quando estamos fazendo alguma coisa que desagrada a Ele. Todas as vezes que o Espírito Santo quer fazer uma mudança em nós ou no nosso comportamento, tudo que precisamos fazer é nos rendermos e Ele começará a trabalhar. Diga apenas “Seja feita a Sua vontade, Senhor, e não a minha”.


A palavra de deus para você hoje: dependa do Espírito Santo para realizar as mudanças necessárias na sua vida.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon