Respostas Diárias Everyday Answers

A Palavra de Deus Realmente Funciona

por Joyce Meyer

A Palavra de Deus Realmente Funciona

As pessoas costumam me fazer perguntas do tipo: “Joyce, qual é o segredo para ter uma vida incrível?” ou “O que devo fazer para ser bem-sucedido no meu trabalho ou no ministério?”.

Creio que muitas vezes as pessoas esperam que eu lhes dê alguma resposta profunda e elaborada que nunca ouviram antes. No entanto, a resposta é realmente muito simples: se quisermos ter uma vida incrível — uma vida de liberdade que realmente possamos desfrutar — tudo começa com a leitura e o estudo da Palavra de Deus.
Jesus disse em João 8:31-32: “… Se vocês permanecerem firmes na minha palavra [se apegarem-se aos Meus ensinamentos e viverem de acordo com eles], verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará” (AMP).

Essa é uma das minhas passagens favoritas da Bíblia. Nos primeiros anos da minha caminhada com Deus, quando minha vida estava um caos e eu realmente não podia imaginar ser verdadeiramente livre um dia, agarrei-me firmemente a essa promessa.

Creio que uma parte importante dessa passagem bíblica é a palavra permanecer, que significa “continuar”. Nos dias de hoje, somos bons em “tentar fazer coisas” por alguns dias ou algumas semanas para ver se fazem alguma diferença. Mas a Palavra de Deus não é algo que tentamos — é um compromisso que assumimos, sabendo que produzirá resultados transformadores se a seguirmos.

Jamais esquecerei uma mulher que conheci em uma de minhas conferências há alguns anos. Ela se aproximou de mim e disse: “Joyce, tenho ouvido suas mensagens e decidi tentar. Mas depois de duas semanas, não percebi mudança alguma”.

Eu disse àquela mulher preciosa o que estou lhe dizendo hoje: não vai acontecer da noite para o dia, mas se você permanecer na Palavra de Deus e se recusar a desistir do seu relacionamento com o Senhor, sua vida mudará.

Jesus disse em Marcos 4:24: “Com a medida [de reflexão e estudo] com que medirem [à verdade que você ouve] vocês serão medidos [de virtude e conhecimento]…” (AMP).

Eu realmente amo esse versículo porque ele é muito prático! Jesus está dizendo simplesmente: “O que você colocar nisto é o que você vai extrair disto!”.

Quando for ler ou ouvir a Palavra, eu o encorajo a se aproximar dela com uma atitude que diz: “Vou fazer o que Deus me diz para fazer”. Porque quando você se aproximar da Palavra de Deus com um coração disposto, receberá revelação e entendimento. A Bíblia lhe mostrará uma verdade que o ajudará a combater as mentiras do inimigo.

Hoje, sou um testemunho ambulante de João 8:32. Deus me libertou em muitas áreas, e continua me libertando à medida que permaneço na Sua Palavra e busco um relacionamento com Ele.

O Que a Palavra de Deus fará por você?

João 1:1 diz: “No princípio [antes de todos os tempos] era o Verbo (Cristo), e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era o próprio Deus” (AMP).

Jesus é a Palavra de Deus! E quando estudamos a Palavra, fortalecemos nosso relacionamento com Ele porque passamos tempo com Ele.

Estudar a Palavra de Deus é extremamente valioso porque descobrimos quem Deus realmente é — Seu caráter e Seus atributos. Também descobrimos Suas promessas e as coisas boas que Ele planejou para nossa vida.

Eis apenas algumas das coisas que a Palavra de Deus faz por nós:

• Ela tem o poder de renovar nossa mente e de transformar a maneira como pensamos e agimos (ver Romanos 12:2; 1 Coríntios 2:16).

• Ela nos ensina sabedoria para compreendermos como lidar com cada situação que enfrentamos na vida (ver Provérbios 3:5-7).

• Ela é um livro de consolo que traz cura à nossa alma (ver Salmos 103; 2 Coríntios 1:3).

Recentemente, sentei-me para fazer uma lista de algumas das coisas que a Palavra de Deus faz por nós e cheguei rapidamente a quarenta itens! Embora com certeza haja mais que isso, creio que essa lista nos dá uma ideia muito boa do quanto a Palavra do Senhor é impressionante.

Você Está Em Busca de Força? Experimente Isto…

Em Salmos 119:28 (AMP), o rei Davi disse: “A minha alma consome-se de tristeza; renova-me e fortalece-me segundo [as promessas da] Tua Palavra”.

Assim como vamos a um posto de gasolina quando nosso carro precisa encher o tanque, costumo ver o tempo que dedico à Palavra de Deus como parar em um “posto de gasolina do Espírito Santo”. Quando a vida me deixa esgotada e mina as minhas forças, posso ir à Palavra para “encher o tanque” outra vez.

A Palavra de Deus também nos fortalece para continuarmos avançando, sem desistir ou ceder à tentação. A verdade é que precisamos da força do Senhor para fazer o que é certo. Alguns dias, acordo e não sinto vontade de ser muito gentil. Porém, depois de passar tempo com a Palavra, o Senhor me dá força e desejo de andar em amor e de tratar as pessoas da forma correta.

Isaías 40:31 (AMP) tem sido um dos versículos mais importantes da minha vida. Veja o que ele diz: “Os que esperam no Senhor [os que têm expectativa, procuram e têm esperança nele] adquirirão nova força e renovarão o seu poder…”.

Quanto mais atarefada fica minha agenda e quanto mais coisas tenho para fazer, mais tempo preciso passar com Deus — lendo a Sua Palavra, falando com Ele em oração ou apenas sentada em silêncio na Sua presença.

Você não foi criado por Deus para fazer as coisas sozinho. Quando estiver cansado, esgotado ou sobrecarregado, tire um tempo para se renovar e recarregar com a Palavra de Deus. Ao fazer isso, Ele o encontrará onde você estiver e lhe dará a força que precisa para lidar com qualquer coisa que surgir em seu caminho.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon