Respostas Diárias Everyday Answers

A Palavra de Deus Realmente Funciona

por Joyce Meyer

A Palavra de Deus Realmente Funciona

As pessoas costumam me fazer perguntas do tipo: “Joyce, qual é o segredo para ter uma vida incrível?” ou “O que devo fazer para ser bem-sucedido no meu trabalho ou no ministério?”.

Creio que muitas vezes as pessoas esperam que eu lhes dê alguma resposta profunda e elaborada que nunca ouviram antes. No entanto, a resposta é realmente muito simples: se quisermos ter uma vida incrível — uma vida de liberdade que realmente possamos desfrutar — tudo começa com a leitura e o estudo da Palavra de Deus.

Jesus disse em João 8:31-32: “… Se vocês permanecerem firmes na minha palavra [se apegarem-se aos Meus ensinamentos e viverem de acordo com eles], verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará” (AMP).

Essa é uma das minhas passagens favoritas da Bíblia. Nos primeiros anos da minha caminhada com Deus, quando minha vida estava um caos e eu realmente não podia imaginar ser verdadeiramente livre um dia, agarrei-me firmemente a essa promessa.
Creio que uma parte importante dessa passagem bíblica é a palavra permanecer, que significa “continuar”. Nos dias de hoje, somos bons em “tentar fazer coisas” por alguns dias ou algumas semanas para ver se fazem alguma diferença. Mas a Palavra de Deus não é algo que tentamos — é um compromisso que assumimos, sabendo que produzirá resultados transformadores se a seguirmos.

Jamais esquecerei uma mulher que conheci em uma de minhas conferências há alguns anos. Ela se aproximou de mim e disse: “Joyce, tenho ouvido suas mensagens e decidi tentar. Mas depois de duas semanas, não percebi mudança alguma”.

Eu disse àquela mulher preciosa o que estou lhe dizendo hoje: não vai acontecer da noite para o dia, mas se você permanecer na Palavra de Deus e se recusar a desistir do seu relacionamento com o Senhor, sua vida mudará.

Jesus disse em Marcos 4:24: “Com a medida [de reflexão e estudo] com que medirem [à verdade que você ouve] vocês serão medidos [de virtude e conhecimento]…” (AMP).

Eu realmente amo esse versículo porque ele é muito prático! Jesus está dizendo simplesmente: “O que você colocar nisto é o que você vai extrair disto!”.

Quando for ler ou ouvir a Palavra, eu o encorajo a se aproximar dela com uma atitude que diz: “Vou fazer o que Deus me diz para fazer”. Porque quando você se aproximar da Palavra de Deus com um coração disposto, receberá revelação e entendimento. A Bíblia lhe mostrará uma verdade que o ajudará a combater as mentiras do inimigo.

Hoje, sou um testemunho ambulante de João 8:32. Deus me libertou em muitas áreas, e continua me libertando à medida que permaneço na Sua Palavra e busco um relacionamento com Ele.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon