Confiando em Deus através de experiências emocionais

Confiando em Deus através de experiências emocionais

… Pai, se o Senhor quiser, afaste de mim este cálice. Porém, eu quero fazer a sua vontade, e não a minha”. -LUCAS 22:42

Transformar-se em um cristão maduro que segue o Espírito Santo não é algo que acontece da noite para o dia – é um processo de aprendizado que leva tempo. Pouco a pouco, uma experiência após a outra, Deus experimenta e testa nossas emoções, dando-nos oportunidades de crescer.

Deus nos possibilita passar por situações difíceis que estimulam nossas emoções. Dessa forma, você e eu somos capazes de ver por nós mesmos como ​​podemos vir a ser emocionalmente instáveis e como precisamos desesperadamente da Sua ajuda.

Jesus nos deu um exemplo disso. Na noite antes d’Ele morrer pelos nossos pecados, Ele estava em grande perturbação emocional. Ele não queria morrer, mas deixou Suas emoções para trás e orou a Deus: “Não a Minha vontade, mas a Sua.” As coisas certamente não melhoraram de imediato, mas finalmente Jesus saiu vitorioso através do maior teste possível.

Você pode passar por suas provações emocionais. Jesus não foi guiado por Seus sentimentos e você também não precisa ser. Quando as coisas afetarem você emocionalmente, aproveite o momento e veja-o como uma oportunidade para alcançar um lugar de confiança absoluta em Deus.

Comece a orar

Senhor, sei que posso confiar em Ti quando provações emocionais surgirem em meu caminho. Com Jesus como meu exemplo, eu digo: “Não a Minha vontade, mas a Sua.” O Senhor sabe o que é melhor para mim e confio no Senhor.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon