Dê relacionamento… não religião

Dê relacionamento... não religião

Em resposta, Jesus declarou: “Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo”. -JOÃO 3:3

Quando você fala com alguém sobre sua fé, você lhes dá religião… ou relacionamento?

A Bíblia diz que devemos nos converter (ver João 3:1-8) – não diz que devemos ser religiosos. Infelizmente, as pessoas frequentemente apresentam o Evangelho como se fosse uma lista de regras religiosas, não um relacionamento verdadeiro com Deus.

Mas seguir as regras “cristãs” e ir à igreja não vai fazer de você mais cristão, assim como ficar sentado numa garagem não fará de você um carro.

As regras e regulamentos religiosos podem ser severos, duros e urgentes, mas não é isso que Jesus quer para as pessoas. Jesus quer que as pessoas vivam em relacionamento com Ele.

Se alguém nos perguntar: “Qual a sua religião?”, devemos falar sobre nosso relacionamento pessoal com Jesus e não de qual igreja fazemos parte. Eu gosto de responder a essa pergunta dizendo: “Obrigado por perguntar. Eu não tenho religião, mas eu tenho Jesus.”

Precisamos começar a perguntar às pessoas: “Você conhece Jesus? Ele é seu amigo? Você tem um relacionamento pessoal com Ele?”.

Da próxima vez que alguém perguntar sobre sua fé, responda com relacionamento… não religião.

Comece a orar

Deus, é fácil cair na armadilha de pensar que é necessário seguir uma lista de regras para realmente ser um cristão, mas esse não é o tipo de fé que o Senhor quer de mim. Dê-me forças para compartilhar o Seu Evangelho de forma a levar os outros a um relacionamento de mudança de vida com o Senhor.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon