Dependa Dele

Pois temos ouvido falar da fé que vocês têm em Cristo Jesus [o ato de colocar toda a sua personalidade humana na dependência Dele em confiança absoluta no Seu poder, sabedoria e bondade] e do amor [que vocês têm e demonstram] por todos os santos. (Colossenses 1:4, AMP)

Deus quer que dependamos inteiramente Dele e que ouçamos e obedeçamos a Sua voz acima de todas as outras; isso é o que é verdadeiramente a fé. Amo a definição de fé dada no versículo de hoje e o fato de colocarmos tudo que nos diz respeito na dependência do Senhor.

Podemos depender de Deus para nos manter dentro da Sua vontade. Fico contente com isso porque tentar ficar dentro da vontade de Deus através da nossa própria força é difícil demais! Não conheço sequer uma pessoa que possa dizer sinceramente que sabe com 100% de certeza o que fazer a cada dia.

Podemos fazer tudo que sabemos fazer para tomar as decisões certas. Como podemos saber se estamos certos? Não podemos. Temos de confiar em Deus para nos manter dentro da Sua vontade, para endireitar qualquer caminho tortuoso diante de nós, para nos manter no caminho estreito que leva à vida e para nos manter fora do caminho largo que leva à destruição (ver Mateus 7:13).

Precisamos orar: “Deus, que seja feita a Sua vontade na minha vida”. Sei algumas coisas sobre a vontade de Deus para a minha vida, mas não sei tudo, portanto aprendi a ficar descansada e em paz dependendo de Deus, comprometendo-me com Ele e orando para que a Sua vontade seja feita em mim e através de mim.

Às vezes pensamos que só as pessoas fracas ou frágeis dependem de alguém, mas aprendi que depender é algo bom se estivermos dependendo de Deus.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: dependa de Deus completamente hoje.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon