Desenvolvendo uma atitude de orar em meio à preocupação

Desenvolvendo uma atitude de orar em meio à preocupação

Não se aflijam com nada; em vez disso, orem a respeito de tudo; contem a Deus as necessidades de vocês, e não se esqueçam de agradecer-lhe. –FILIPENSES 4:6

Quando você está sob pressão, é sempre melhor orar em vez de falar sobre isso. A oração é o caminho para uma vida bem-sucedida. Durante seu tempo na terra, Jesus orou. Ele confiou tudo a Deus através da oração – até mesmo Sua reputação e Sua vida. Podemos fazer o mesmo. Nós não temos que dar explicações de todos os nossos problemas para Ele; nós podemos apenas entregar e pedir que Ele cuide de tudo.

Tenha cuidado para não complicar a oração. Eu acho que muitas vezes as pessoas esperam até que possam ter tempo a sós com Deus ou ir à igreja antes de realmente orarem, sem perceberem que podem orar a qualquer momento. Confie na simples oração de fé e lembre-se das instruções de Paulo em Filipenses 4:6. Quando se encontrar em uma situação difícil, em vez de se preocupar, simplesmente ore e peça ajuda a Deus.

A Bíblia nos diz que Deus é fiel – essa é uma das Suas características. Podemos contar com Ele para chegar até nós quando oramos a Ele por ajuda, por isso devemos confiar total e completamente n’Ele. Quando o fizermos, estaremos prontos para tudo que possa surgir em nosso caminho.

Comece a orar

Deus, eu não quero viver minha vida preocupado. Em vez disso, decido hoje adquirir o hábito de orar a ao Senhor em todos os momentos.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon