Faça um Favor a Si Mesmo

Faça um Favor a Si Mesmo

Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?” Jesus respondeu: “Eu lhe digo: não até sete, mas até setenta vezes sete”. Mateus 18:21-22

Como cristãos, deveríamos aprender a ser bons em perdoar as pessoas, porque faremos isso durante toda a vida. A verdade é que quando perdoamos, estamos fazendo um favor a nós mesmos. Felizmente, Deus nos deu um modo de nos libertarmos da agonia da ira e da dor que vem com a mágoa contida: podemos escolher perdoar.

Enquanto vivermos, encontraremos pessoas que nos ferirão, nos rejeitarão, nos decepcionarão, usarão o tom de voz errado conosco, não nos compreenderão ou nos decepcionarão nos momentos de necessidade. Essas experiências fazem parte da natureza humana e do que envolve nos relacionarmos com outras pessoas. Por que deveríamos estragar nossa vida por causa do mau comportamento dos outros? Podemos tomar o caminho mais elevado em Cristo e perdoar!


Oração de Gratidão

Pai, eu Te agradeço porque a minha paz e a minha alegria não são determinadas pelas atitudes das outras pessoas. Com a Tua ajuda, posso perdoar aqueles que me ofendem ou ferem. Obrigado, Pai, porque Tu me perdoaste e me deste a graça de perdoar outros.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon