A Fé é Ativa

Os apóstolos disseram ao Senhor: “Aumenta a nossa fé!” (Lucas 17:5)

Muitas pessoas, talvez até você, oram para ter uma “grande fé”, mas ela não vem apenas por meio da oração. Uma grande fé é construída pouco a pouco à medida que obedecemos ao que Deus nos pediu para fazer. Ele pode até nos pedir para fazer coisas sobre as quais não temos nenhuma experiência ou que talvez não entendamos totalmente, mas à medida que nos levantamos para agir, experimentamos a fidelidade de Deus e a nossa fé aumenta.

Em certos momentos Deus dá às pessoas o dom da fé para uma determinada situação em suas vidas, mas normalmente a fé se torna maior por meio da experiência. A nossa fé se torna mais profunda, mais forte e maior à medida que a exercitamos.

No versículo de hoje, os discípulos pediram a Jesus para aumentar a fé deles. Ele respondeu dizendo-lhes em Lucas 17:6 que eles precisavam agir com base na sua fé para que ela aumentasse. O mesmo acontece conosco hoje. Uma maneira de demonstrarmos fé é fazendo coisas; fé geralmente requer ação. Certamente, há momentos em que Deus quer que esperemos Sua ação em nosso favor, mas há outros momentos nos quais precisamos provar que temos fé fazendo alguma coisa. Quando queremos crescer em fé, precisamos estar dispostos a aguardar com esperança ou a entrar em ação de acordo com a Palavra de Deus para nós, mas a nossa fé não aumentará enquanto não fizermos nada.


A palavra de deus para você hoje: aja de uma forma que demonstre a sua fé.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon