Morra para si mesmo diariamente

Morra para si mesmo diariamente

Pois eu enfrento a morte diariamente, irmãos; isso é tão verdadeiro quanto o meu orgulho em ver o crescimento de vocês em Cristo Jesus, nosso Senhor. -1 CORÍNTIOS 15:31

O egoísmo não é um comportamento que se aprende – nós nascemos com ele. Mas quando aceitamos  Jesus como nosso Salvador, Ele vem viver em nosso espírito e, à medida que aprendemos a “morrer para si” e seguir a orientação do Espírito Santo, conseguimos vencer o egoísmo. Ele pode nunca desaparecer completamente, mas O Maior que vive em nós nos ajuda a superá-lo todos os dias (ver Gálatas 5:16).

Agora, eu não cheguei a superar completamente o egoísmo, e duvido que alguém tenha conseguido. Até mesmo o apóstolo Paulo, um dos maiores cristãos que já viveram, teve dificuldade em superar o egoísmo. Aprender a viver sem pensar em si mesmo era um caminho a percorrer para ele, assim como para todo mundo. Ele dizia que tinha que “morrer para si mesmo” todos os dias.

Somos chamados à mesma vida porque não podemos viver vidas egoístas e esperar fazer a diferença. Nós devemos morrer para nós mesmos todos os dias. Normalmente não é fácil de ser feito, mas Deus sempre nos dará Sua graça para fazer o que é certo quando nos apoiarmos n’Ele. E a verdade é que viver uma vida sem egoísmo é a melhor maneira de ter mais justiça, paz e alegria todos os dias!

Comece a orar

Senhor, não sou perfeito, mas sei que posso morrer para mim todos os dias enquanto o Senhor me dá forças para fazê-lo. Mostre-me como superar o egoísmo para que o Senhor possa viver Sua vida através de mim.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon