A natureza do amor de Deus

A natureza do amor de Deus

Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos. -EFÉSIOS 2:4-5 (NVI)

Às vezes, quando a vida nos desanima, a melhor coisa que podemos fazer é nos lembrar da natureza do amor de Deus.

Uma das coisas mais bonitas que a Bíblia diz é que, enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós (ver Romanos 5:8). Ele não esperou que nós viéssemos a merecer o Seu amor. Ele nos ama incondicionalmente. Para ser sincera, é duro para muitos de nós compreendermos já que estamos tão acostumados a ter que merecer tudo que ganhamos na vida.

Por causa do Seu grande, maravilhoso e intenso amor por nós, Deus derramou Sua vida por nós livremente. Isso é amor revolucionário – amor real e revolucionário que se doa porque nunca pode ser satisfeito fazendo menos que isso.

É o amor incondicional de Deus que nos atrai para Ele, Sua maravilhosa graça que apaga nosso pecado e Seu poderoso sacrifício que nos abre caminho para irmos até Sua presença. Seu amor nunca vai desistir, nunca vai se entregar, e nunca vai deixar você. Sempre que você se sentir para baixo ou deprimido, lembre-se do grande amor que Deus tem por você.

Comece a orar

 Deus, Seu amor me domina. Mesmo quando eu não me sinto assim, eu sei que Seu amor nunca desiste. O Senhor deu tudo de Si por mim e eu sei, sem sombra de dúvida, que o Senhor me ama.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon