O Espírito de Santidade

Mediante o Espírito de santidade foi declarado Filho de Deus com poder, pela sua ressurreição dentre os mortos: Jesus Cristo, nosso Senhor. (Romanos 1:4)

O versículo de hoje se refere ao Espírito Santo como o “Espírito de Santidade”. Ele é chamado por este nome porque é a santidade de Deus e porque é trabalho Dele operar essa santidade em todos os que creem em Jesus Cristo como seu Salvador.

Deus quer e nos instrui a sermos santos (ver 1 Pedro 1:15-16). Ele nunca nos diria para sermos santos sem nos dar a ajuda de que precisamos para nos tornar santos. Um espírito que não fosse santo jamais poderia nos tornar santos. Então Deus envia o Seu Espírito aos nossos corações para fazer uma obra completa em nós.

Em Filipenses 1:6, Paulo nos ensina que Deus, que começou a boa obra em nós, é poderoso para completar essa obra e levá-la a cabo. O Espírito Santo continuará a operar em nós enquanto estivermos vivos nesta Terra. Deus odeia o pecado, e a qualquer momento em que Ele o encontre em nós, rapidamente trabalha para nos purificar dele.

Este fato por si só explica por que precisamos do Espírito Santo vivendo dentro de nós. Ele está ali não apenas para nos conduzir e nos guiar ao longo desta vida, mas também para trabalhar em direta cooperação com o Pai para remover de nós qualquer coisa que o desagrade. Ele falará conosco sobre as coisas que precisam mudar para que possamos crescer em santidade, e nos transmitirá poder para que realizemos as mudanças que precisamos fazer.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE:

você está crescendo em santidade porque o Espírito de Santidade vive em você.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon