Vigie e Ore

Vigie e Ore

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” —Mateus 26:41

O medo é a maneira de Satanás tentar nos impedir de avançar para que não possamos desfrutar a vida que Jesus morreu para nos dar. Ele ataca a todos em algum momento. Mas medos não são realidades, e sim evidências falsas que parecem reais.

O medo é uma força que pode nos enfraquecer se nós cedermos a ele, mas Deus deseja nos fortalecer à medida que temos comunhão com Ele em oração. A fé é liberada através da oração, o que disponibiliza um tremendo poder para nossa vida.

A Bíblia nos ensina a “vigiar e orar”. Com a ajuda de Deus, podemos vigiar a nós mesmos e também as circunstâncias que nos cercam e estar alerta aos ataques que o inimigo lança contra nossa mente e nossas emoções. Quando esses ataques são detectados, podemos ir imediatamente a Deus em oração. Ele é a nossa torre forte, e quando estamos nele não há nada a temer.

A melhor maneira de resistir ao diabo é orando. Orações honestas e sinceras nos aproximam mais de Deus. E quanto mais próximos estamos de Deus, mais fácil é descartar o medo.

Ore por tudo e não tenha medo de nada. Quando o medo bater à porta, deixe que a fé atenda.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon