O Poder da Concordância

O Poder da Concordância

“Todos estes perseveravam unânimes em oração, com as mulheres, com Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele.” —Atos 1:14

Sempre que os cristãos estão unidos em oração, há um grande poder presente. O próprio Jesus disse: “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles” (Mateus 18:20).

Ao longo do livro de Atos, lemos que o povo de Deus se reunia em concordância (ver Atos 2:1, 46; 4:24; 5:12; 15:25). Era a fé unida, a concordância coletiva e o amor que tornavam as orações deles tão eficazes. Eles viam Deus se mover poderosamente para confirmar a verdade da Sua Palavra, enquanto davam testemunho da sua fé.

Viver em concordância não significa necessariamente que nos sentimos exatamente da mesma maneira sobre tudo, mas significa que estamos comprometidos em andar em amor. Podemos respeitar a opinião de alguém mesmo que não compartilhemos da mesma opinião! Meu marido Dave e eu não temos as mesmas opiniões sobre muitas coisas, mas vivemos em paz e harmonia, e isso nos dá poder na oração.

Em Filipenses 2:2 nos é dito pelo apóstolo Paulo: “Completai a minha alegria, de modo que penseis a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento”.

A oração é um privilégio maravilhoso, e um privilégio que deveríamos exercer com frequência. Mas para ter bons resultados, deveríamos também nos esforçar para remover toda desarmonia e desunião de nossa vida.


Estar em concordância geralmente é mais importante que estar certo!

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon