Abençoe, Não Amaldiçoe

“Abençoai os que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis.”  Romanos 12:14

Deus, na Sua Palavra, nos instrui a perdoar os outros e depois a abençoá-los. Em Romanos 12:14, a palavra abençoar significa “falar bem de”. É estender misericórdia a pessoas que não necessariamente a merecem. E devemos orar para que elas sejam abençoadas. Devemos pedir a Deus para trazer verdade e revelação a elas sobre quaisquer mudanças que precisem ser feitas em sua atitude e em seu comportamento, e para ajudá-las a chegar a um lugar de arrependimento a fim de que possam ser libertas de seus pecados.

A vingança diz: “Você me tratou mal, então eu vou tratar você mal”. A misericórdia diz: “Você me tratou mal, então vou perdoar, restaurar e tratar você como se nunca tivesse me ferido”. Que bênção poder dar e receber misericórdia! Dê misericórdia e você receberá misericórdia.

A misericórdia é um atributo de Deus que é visto na maneira como Ele trata com Seu povo. Ela se aproxima de nós quando merecíamos ser excluídos. A misericórdia é boa para nós quando merecíamos o juízo. Ela nos aceita e nos abençoa quando merecíamos ser totalmente rejeitados. A misericórdia entende nossas fraquezas e não nos julga.

Quando realmente reconhecermos o valor da misericórdia que Deus nos demonstrou, seremos rápidos em dar essa mesma misericórdia a outras pessoas.

O poder do perdão nunca funcionará se dissermos que perdoamos, mas depois nos virarmos e amaldiçoarmos o ofensor com a língua ou repetirmos a ofensa para outros.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon