Apenas Faça a Sua Parte

O Senhor ouviu a minha súplica; o Senhor aceitou a minha oração. (Salmos 6:9)

Todo crente é chamado a falar com Deus e ouvir a Sua voz por meio da oração, mas nem todos são chamados para exercer o ofício espiritual de intercessor. Por exemplo, creio que Deus chamou Dave como intercessor pelos Estados Unidos. Ele parece ter uma missão “oficial” do Senhor de orar pelo nosso país, um verdadeiro peso por problemas e assuntos nacionais, um anseio por ver o avivamento na nossa terra e um interesse profundo e prolongado pelas coisas que dizem respeito aos Estados Unidos. Ele estuda diligentemente a história norte-americana e se mantém informado sobre o que está acontecendo no governo do país. Suas orações são acompanhadas também de um fervor extraordinário. É isso que quero dizer quando me refiro a uma pessoa que atua no ofício de um intercessor.

Desde 1997, tenho observado Dave orar, chorar e bombardear os céus em favor dos Estados Unidos. Não choro pela nossa nação como ele chora, mas isso não significa que não me importo ou que não oro pelos líderes do meu país. Significa simplesmente que não posso me obrigar a ter a paixão de Dave, porque essa paixão foi dada por Deus. Significa também que Deus está usando Dave e eu como uma equipe; Ele colocou Dave jogando em uma posição e eu jogando em outra. Se começar a me perguntar o que está errado comigo porque eu não intercedo como Dave intercede, acabarei dando vazão a um sentimento de condenação — e isso me impedirá de cumprir o que Deus me chamou para fazer. Mas se ficar confiante na minha posição e colocar o foco em ser excelente nela, o nosso time vencerá todas as vezes. Deus não dá todas as missões para todos. O Espírito Santo divide as coisas como lhe apraz e tudo que precisamos fazer é fazer a nossa parte.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE:

relaxe e ore conforme a direção de Deus.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon