Como Sentir Sua Presença em Sua Vida Diária

Como Sentir Sua Presença em Sua Vida Diária

Jesus respondeu: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos nele morada.”  – JOÃO14:23 (NVI)

 A vida é cheia de ocupações e distrações. É tão fácil sermos pegos em nossos cuidados, afazeres e preocupações, que perdemos de vista o que mais importa.

Há uma pequena história bem interessante no final do livro de Lucas, no capítulo dois, sobre quando Maria e José levaram Jesus a Jerusalém para a Páscoa, quando ele tinha doze anos de idade. Depois que a festa acabou, José e Maria foram embora para casa supondo que Jesus estava com eles.

Eu me pergunto: quantas vezes achamos que Deus está conosco enquanto nos afastamos para fazermos nossas próprias vontades?

Agora, aqui está a parte interessante. Maria e José tinham viajado por um dia inteiro antes de perceberem que Jesus não estava com eles, e depois levaram três dias para encontrá-Lo. Três dias! A mensagem aqui é que é mais fácil perdermos essa presença especial de Deus do que consegui-la de volta uma vez que a tenhamos perdido.

Precisamos ter o cuidado de permanecermos na presença de Deus. Quando nós o fazemos, Deus se sente em casa em nossos corações.

Isso se inicia simplesmente com nossa obediência à Sua Palavra. O compromisso de abandonar comportamentos que ofendem a Deus é o primeiro sinal de maturidade espiritual. Isso mostra que você se importa com o que Ele pensa.

Significa que você escolhe ser generoso com os outros, que aprende a perdoar, a deixar suas ofensas e viver em paz. Quando escolhermos usar nossas palavras de forma intencional, dando graças a Deus e elevando as pessoas, nos sentiremos conectados a Deus durante todo o dia.

Comece a orar

Pai, obrigado por fazer a Sua casa em meu coração. Eu preciso da Sua presença hoje, Senhor. Ajude-me a honrá-Lo com meus pensamentos e minhas palavras e a ser uma bênção para aqueles que estão ao meu redor.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon