Esteja no mundo, não seja do mundo!

Esteja no mundo, não seja do mundo!

Não estou pedindo que o Senhor os tire do mundo, mas que o Senhor os proteja do Maligno. Eles não são deste mundo, como eu também não sou. -JOÃO 17:15-16

Muitas pessoas vivem hoje em um estado perpétuo de sobrecarga, que as leva ao limite. Como resultado, elas estão à beira de um colapso – pessoas que vivem com todos os tipos de estresse, pressão, desânimo e negatividade. Mas a boa notícia é que, como cristãos, embora possamos estar no mundo, de acordo com João 17, não somos do mundo. Nós não temos que agir de acordo com o sistema do mundo, reagindo como o mundo. Nossa atitude e modo de ver as coisas deveriam ser completamente diferentes.

O mundo responde às dificuldades ficando aborrecido e desanimado, mas Jesus disse em João 14:27 que devemos parar de ficar agitados, perturbados ou contrariados. Este versículo sugere que nossa atitude pode ser diferente da do mundo.

Eu percebi que a atitude e a abordagem corretas podem inverter completamente a situação. A atitude correta abre a porta para Deus trabalhar no sobrenatural e ajudá-lo. A atitude correta é o que permite que você esteja no mundo, sem ser dele, mesmo quando está rodeado por ele.

Lembre-se que, porque estamos em Cristo, somos capazes de encarar os desafios que enfrentamos na vida de forma calma e confiante.

Comece a orar

Deus, o Senhor disse que, embora eu esteja no mundo, eu não sou do mundo. Eu escolho Suas atitudes e mentalidade hoje. Mesmo estando neste mundo, escolho reagir com a Sua paz e a mente de Cristo.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon