Deus Escolhe os Nossos Dons

O homem não pode receber coisa alguma [ele não pode reivindicar nada, ele não pode tomar nada para si], se não lhe for dada do céu. [O homem deve estar contente em receber o dom que lhe é dado do céu; não há nenhuma outra fonte]. (João 3:27, AMP)

Creio que algo muito triste acontece quando as pessoas competem umas com as outras ou se comparam com os outros na área dos dons espirituais, das habilidades naturais e dos chamados que Deus colocou sobre suas vidas. A comparação e a competição podem fazer com que percamos a alegria de ser e fazer o que Deus nos criou para ser e fazer.

O versículo de hoje nos instrui a estarmos satisfeitos com o dom ou os dons que temos. Os nossos dons vêm de Deus e precisamos estar felizes com os dons que Ele nos dá porque não receberemos nenhum outro dom a não ser que Deus decida dá-lo a nós. Precisamos confiar no Espírito Santo, crendo que Ele foi enviado a Terra para ajudar a garantir que a vontade de Deus aconteça aqui e na vida de cada um de nós.

Eu o encorajo a meditar no fato de que Deus enviou o Espírito Santo para habitar em nós. Ele realmente vive dentro de cada pessoa que verdadeiramente aceitou Jesus Cristo como Salvador e Senhor. O Espírito Santo foi enviado para nos guardar até o dia final da redenção quando Jesus voltar para reivindicar os Seus. Ele está tentando falar conosco para poder nos conduzir à plenitude daquilo que Jesus morreu para nos dar. Quando lutamos contra o nosso chamado ou estamos insatisfeitos com o que somos e com o que temos, lutamos contra a obra e a sabedoria do Espírito Santo. Precisamos nos submeter a Ele, obedecer à Sua voz, desenvolver os dons que Ele colocou dentro de nós, e com a Sua ajuda, viver as nossas vidas apaixonada e plenamente para a glória de Deus.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE:

o contentamento é um elogio a Deus. Comunica que nele confiamos e que apreciamos o que Ele faz por nós.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon