Deus pode libertá-lo da vergonha

Deus pode libertá-lo da vergonha

Em lugar da vergonha que sofreu, o meu povo receberá porção dupla, e ao invés da humilhação, ele se regozijará em sua herança; pois herdará porção dupla em sua terra, e terá alegria eterna. – ISAÍAS 61:7

Você já se perguntou como era a vida de Adão e Eva antes de eles pecarem?

Gênesis 2:25 nos diz que, embora Adão e Eva estivessem nus no Jardim do Éden, eles não se envergonhavam. Acredito que, além de mostrar que eles estavam sem roupa, essa escritura também significa que eles eram totalmente abertos e honestos um com o outro – sem se esconderem atrás de máscaras, nem jogando algum tipo de jogo. Eles eram livres para serem eles mesmos, porque não tinham nenhum senso de vergonha. Porém, depois que eles pecaram, esconderam-se (ver Gênesis 3:6-8).

Se não fosse pelo trabalho que Jesus fez na cruz, todos nós teríamos que viver com a imensa vergonha do pecado. Mas por causa de Seu sacrifício, a humanidade tem a oportunidade de desfrutar da perfeita liberdade um com o outro e com Deus.

Infelizmente, a maioria de nós ainda vive com o peso da vergonha, embora a Palavra de Deus nos prometa e nos assegure que podemos ficar livres dela (ver Isaías 61:7).

Deus pode livrá-lo da vergonha. Ore e peça a Ele para libertá-lo da vergonha que tenta se formar dentro de você.

Comece a orar

Senhor, eu recebo a libertação da vergonha que o Senhor adquiriu para mim na cruz. Não quero mais me esconder, nem sentir-me inútil. O Senhor apagou meu pecado e agora eu quero viver livre e aberto diante de Ti.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon