Deus Responde às Orações do Justo

Deus Responde às Orações do Justo

A oração fervorosa (sincera, contínua) de um justo isponibiliza um tremendo poder [dinâmica em operação]. (Tiago 5:16, AMP)

Quando as pessoas têm problemas em sua vida de oração, elas costumam pensar que é porque são ímpias e injustas, então tentam se comportar melhor, esperando que assim suas orações sejam atendidas.

A verdade é que se nascemos de novo, somos justos. Talvez não façamos tudo certo; mas somos 100 por cento justos por meio de Cristo. 2 Coríntios 5:21 nos diz: “Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus”. Há uma diferença entre justiça e comportamento “correto”. A justiça descreve a nossa posição — ou condição — diante de Deus por causa do sangue de Jesus. Não podemos nos fazer justos; só o sangue de Jesus nos torna justos, como se nunca tivéssemos pecado. Deus nos vê como justos embora ainda cometamos erros. E porque Ele nos vê como justos, temos o direito dado por Deus de orar e esperar que Deus nos ouça e nos responda. Faça sempre o melhor que puder para se comportar adequadamente e faça isso porque você ama a Deus, mas lembre-se de que Ele ouve e responde às suas orações porque Ele é bom, e não porque você é bom.


A palavra de deus para você hoje: você foi justificado pela graça de Deus.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon