É Você Quem Decide

É Você Quem Decide

Proclamarão o glorioso esplendor da tua majestade, e meditarei nas maravilhas que fazes. Salmos 145:5

Muito da maneira que pensamos é fruto dos nossos hábitos. Se pensarmos regularmente em Deus e em coisas boas, ter os pensamentos nas coisas de Deus se torna algo natural. Milhares de pensamentos fluem pela nossa mente todos os dias. Podemos sentir que não temos controle sobre eles, mas temos. Embora não nos esforcemos para ter pensamentos errados, temos de fazer muito esforço para ter bons pensamentos, especialmente enquanto estamos formando novos hábitos e renovando nossa mente.

Deus nos deu o poder de decidir — de escolher o pensamento certo em vez do errado. Mas a partir do momento em que fazemos essa escolha, precisamos continuar a escolher os pensamentos certos. Não é uma decisão que se toma uma vez por todas, mas, com o tempo, torna-se gradualmente mais fácil. Quanto mais enchemos nossa vida com a leitura da Bíblia, a oração, o louvor e a comunhão com os outros cristãos, mais fácil é continuar escolhendo pensamentos de gratidão, cheios de fé e piedosos.


Oração de Gratidão

Pai, sou imensamente grato porque embora muitos pensamentos possam passar pela minha mente a cada dia, posso decidir em quais devo focar. Hoje, com a Tua ajuda, tomo a decisão de escolher o pensamento certo em vez do pensamento errado. Obrigado porque quanto mais eu fizer isso, mais fácil se tornará.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon