Em Espírito e Em Verdade

Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. (João 4:24)

Nós nos comunicamos com Deus por meio do nosso espírito. Jesus disse no versículo de hoje que devemos adorar a Deus em espírito e em verdade. Ser totalmente e completamente verdadeiro com Deus é uma das maneiras pelas quais podemos desenvolver a intimidade com Ele. Ele sabe tudo a nosso respeito de qualquer maneira, então não há motivo para não ser totalmente sincero com Ele. Diga a Deus como você se sente, o que você fez de errado e quais são os seus desejos. Fale com Deus honestamente como você falaria com um bom amigo de sua confiança.

Há momentos em que sei que Deus quer que eu faça uma coisa, e digo a Ele sinceramente que não quero fazer aquilo, mas o farei em obediência a Ele e porque eu o amo. Fingimento e um relacionamento íntimo com Deus não dão certo. Uma amiga minha me disse certa vez que embora ela soubesse que devia contribuir financeiramente para o Reino de Deus, ela na verdade não queria fazer isso. Foi sincera com Deus e lhe disse: “Vou fazer isso, mas na verdade não quero, então estou pedindo que o Senhor me dê o desejo de fazer isso”. Com o tempo, essa mulher se tornou muito generosa e fazia isso com alegria.

Só a verdade nos liberta (ver João 8:32). A Palavra de Deus é a verdade. Ele fala sério quando diz o que diz, portanto quando fazemos alguma coisa errada devemos ser totalmente sinceros com Deus sobre isso; em outras palavras, devemos chamar pecado de pecado. Se você foi ganancioso, chame de ganância. Se você foi ciumento, chame de ciúmes. Se você mentiu, chame de mentira. Peça perdão a Deus e receba-o pela fé.

Quando adoramos a Deus, devemos fazer isso em espírito e com toda a verdade, sinceridade e honestidade. Se sentimos que um amigo não está sendo verdadeiro, costumamos dizer “Fala sério!”, e isto quer dizer que estamos lhe pedindo que pare de fingir e apenas seja sincero. Creio que Deus quer a mesma coisa de nós.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Fala sério!

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon