Encontre o poder de superar as tentações que você enfrenta

Encontre o poder de superar as tentações que você enfrenta

E [Jesus] disse aos seus discípulos: Tentações (armadilhas preparadas para atrair o pecado) virão com certeza… -LUCAS 17:1

A tentação, ou deixar se levar por ela, tem sido um problema sério desde o início dos tempos e ainda é uma parte bastante real de nossas vidas hoje. Gostemos ou não, todos nós temos que lidar com ela. Em Lucas 17:1, Jesus disse: Tentações (armadilhas preparadas para atrair o pecado) virão com certeza.

Mas por que temos que lidar com a tentação? Porque fortalece nossa fé – ou nossos músculos espirituais. Se não tivéssemos que resistir à tentação, nunca teríamos noção da nossa própria força espiritual. Para desenvolver a força espiritual, devemos passar por todos os tipos de testes de tentações grandes e pequenas.

Em Lucas 4, descobrimos que Satanás tentou Jesus, na esperança de encontrar um ponto de fraqueza para invadir. Mas Jesus permaneceu forte e derrotou o inimigo. Eu o encorajo a fazer o que Jesus fez quando foi tentado. Ele foi direto para a Palavra de Deus. Deus sabia com antecedência que Jesus passaria no teste, e acredito que Ele tenha confiança em nós, sabendo que, se seguirmos o exemplo de Jesus, vamos superar a tentação e passar em muitos dos nossos testes também.

Comece a orar

Deus, obrigado por me ajudar a resistir e superar as tentações do inimigo. Quando a tentação chegar, irei direto para a Sua Palavra e usarei a Sua verdade para vencê-la.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon