Espírito de Adoção

“Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai.”  Romanos 8:15

O apóstolo Paulo nos ensina que o Espírito Santo é o Espírito de adoção. A palavra adoção significa que fomos trazidos para a família de Deus, embora anteriormente fôssemos estranhos, sem qualquer tipo de relação com Deus. Éramos pecadores e estávamos separados do Senhor, mas Ele, em Sua grande misericórdia, nos redimiu, nos comprou e nos aproximou dele novamente pelo sangue do Seu Filho.

Entendemos a adoção no sentido natural. Sabemos que algumas crianças órfãs são adotadas por pessoas que as escolhem deliberadamente e as tomam como suas. Que honra ser escolhido por aqueles que querem derramar amor sobre você!

Foi exatamente isso que Deus fez por nós como crentes em Cristo. Por causa do que Jesus fez por nós na cruz, agora somos eternamente parte da Sua família, e Seu Espírito habita em nosso espírito e clama ao Pai. Deus Pai decidiu, antes da fundação do mundo, que todo aquele que amasse Cristo seria amado e aceito por Ele como Seu filho. Ele decidiu que adotaria todos aqueles que aceitassem Jesus como seu Salvador. Nós nos tornamos herdeiros de Deus e coerdeiros com Seu Filho, Jesus Cristo.

É o reconhecimento da nossa relação familiar com Deus que nos dá ousadia para comparecermos diante do Seu trono e fazer com que nossos pedidos sejam conhecidos.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon