Falsa evidência que parece ser real

Falsa evidência que parece ser real

Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. -2 TIMÓTEO 1:7

Satanás tenta colocar em nós todos os dias um medo que nos enfraquece. Eu chamo de medo de “falsa evidência que parece ser real”. Sua intenção é evitar que tenhamos o poder, o amor e a mente sã que Deus quer que tenhamos.

Às vezes pensamos no medo como se fosse uma emoção, mas na verdade é um espírito. Na verdade, o medo é uma das ferramentas favoritas de Satanás, e ele particularmente adora assediar os cristãos com ela.

Mas Jesus disse, … Tudo é possível àquele que crê! (Marcos 9:23) E um cristão destemido que crê na Bíblia é o pior medo do inimigo!

Já foi dito que o medo é o oposto da fé, e isso é verdade. Não conseguimos viver com fé e medo ao mesmo tempo. O medo nos paralisa e nos impede de receber as promessas de Deus. Isso nos impede de sair e obedecer ao que Deus nos chamou para fazer.

O medo deve ser confrontado de frente com o poder da fé. Devemos proclamar a Palavra de Deus e ordenar o medo a sair.

Portanto, da próxima vez que o medo bater à sua porta, envie a fé para responder!

Comece a orar

Senhor, avise-me quando eu for confrontado por “falsas evidências que parecem ser reais”. Sei que, com a Sua ajuda, posso responder com o poder da fé e colocar o medo para correr.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon