A Graça Não Está à Venda

“Por meio dele também obtivemos [nosso] acesso (entrada, introdução) pela fé a esta graça (estado do favor de Deus) na qual [firme e seguramente] estamos firmes. E regozijemo-nos e exultemos em nossa esperança de experimentar e desfrutar da glória de Deus.” Romanos 5:2, AMP

O diabo quer que você e eu pensemos que podemos comprar a graça (o favor) de Deus com as nossas obras. Mas a graça de Deus não está à venda porque, conforme a própria definição da palavra — favor imerecido —, a graça é um dom.

A graça não pode ser conquistada através de oração, boas obras, leitura da Bíblia, confissão de versículos bíblicos ou frequência na igreja. Ela não pode sequer ser comprada pela fé. A graça de Deus pode ser recebida, mas ela não é “comprável”.

Mesmo quando fazemos todas as coisas certas, é importante que nossos motivos sejam puros. Quando estamos tendo comunhão com o Senhor, se a nossa motivação for tirar alguma coisa dele, passamos da graça para as obras. Não devemos cair na armadilha de pensar que merecemos alguma coisa boa do Senhor. A bondade de Deus é um dom e tudo que podemos fazer é agradecer a Ele e sermos cheios de gratidão. Tudo que fazemos para Deus deveria ser feito porque nós o amamos, e nunca para receber alguma coisa dele.

Devemos buscar o Senhor e a comunhão com Ele apenas porque nós o amamos e queremos estar mais perto dele a cada dia.

A salvação e toda boa dádiva de Deus são um dom, e são recebidas somente pela fé, para que o homem não possa se gabar.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon