Justiça em Cristo

Justiça em Cristo

É grande o meu prazer no Senhor! Regozija-se a minha alma em meu Deus! Pois ele me vestiu com as vestes da salvação e sobre mim pôs o manto da justiça, qual noivo que adorna a cabeça como um sacerdote, qual noiva que se enfeita com joias. —Isaías 61:10

Nossa justiça em Cristo é um dos maiores presentes pelos quais podemos ser gratos. Através da fé em Cristo somos justificados diante de Deus, e pela fé somos cobertos com Seu manto de justiça. Em outras palavras, porque estamos confiando na justiça de Jesus Cristo para nos cobrir, Deus nos vê como justos em vez de injustos. Sua justiça se torna um escudo que nos protege de Satanás.

Em nós mesmos, somos menos que nada; a nossa justiça é como trapos de imundície, porque todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus (ver Isaías 64:6; Romanos 3:23). No entanto, por meio da fé somos justificados e reestabelecidos a um relacionamento reto com Deus. Saber que somos justos através da obra de Jesus traz à nossa vida a paz e a alegria que ninguém pode tirar.


Oração de Gratidão

Eu Te agradeço hoje, Pai, porque estou justificado diante de Ti e sou agradável aos Teus olhos por causa da obra de Jesus. Sou grato porque sei que sou aceito, amado e aprovado por Ti.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon