A Maravilha da Misericórdia de Deus

A Maravilha da Misericórdia de Deus

Bendito (louvado, honrado) seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo (o Messias)! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos. —1 Pedro 1:3

A misericórdia de Deus para com cada um de nós é algo pelo qual podemos sempre ser gratos. Charles Spurgeon disse certa vez: “A misericórdia de Deus é tão grande que você teria de primeiro drenar a água do mar ou privar o sol da sua luz ou tornar o espaço estreito demais, antes de tentar diminuir a grande misericórdia de Deus”.

Uau! Pense nisso. Algum de nós pode drenar o mar? Podemos ser capazes de drenar uma banheira ou uma piscina, mas não o mar! Isso lhe dá uma ideia da imensa misericórdia de Deus para conosco.

Embora Deus realmente odeie o pecado e a injustiça o deixe irado, Ele não é um Deus irado! Ele é cheio de misericórdia, não imputando nossos pecados contra nós. Nunca poderemos cometer tantos erros a ponto de não restar mais misericórdia para nós. Felizmente, onde abunda o pecado, superabunda a graça.


Oração de Gratidão

Pai, sou grato pela Tua misericórdia em minha vida. Mesmo quando Tu estás descontente com o meu pecado, sei que Tu me amas e ouves a minha oração. Obrigado porque Tu perdoas os meus pecados e estás pronto para me ajudar a começar de novo.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon