Nós Podemos Fazer a Diferença

Então o SENHOR arrependeu-se do mal que dissera que havia de fazer ao seu povo. (ÊXODO 32:14, ARC)

Você sabia que a oração pode fazer Deus mudar de ideia? Como resultado de alguém simplesmente dedicar um tempo para falar com Ele e ouvi-lo, Deus pode realmente reconsiderar alguma coisa que havia planejado fazer.

Quando Moisés subiu ao Monte Sinai para buscar os Dez Man-damentos, ficou fora por mais tempo do que as pessoas queriam que ele ficasse. Na ausência do seu líder, elas se esqueceram do Senhor, cederam aos seus desejos carnais e decidiram derreter todas as suas joias, fizeram um bezerro de ouro e o adoraram. Deus falou com Moisés na montanha e disse, basicamente: “É melhor você voltar lá para baixo, porque o povo realmente já se desviou. E eu estou irritado com isso”. (Graças a Deus, o Salmo 30:5 diz que a ira Dele dura apenas um instante, mas a Sua mi-sericórdia é eterna!)

Moisés começou a interceder pelas pessoas porque se importa-va muito com elas. Deus já havia lhe dito: “Deixe-me em paz, pois essas pessoas são teimosas e obstinadas” (ver Êxodo 32:9-10). Mas Moisés recusou-se a desistir porque a questão não estava resolvida no seu coração. Ele amava aquele povo, co-nhecia a natureza de Deus e conhecia o caráter de Deus. Ainda por cima, ele sabia que Deus realmente amava o povo e não queria realmente deixá-los desamparados.

Moisés pediu a Deus para mudar de ideia (ver Êxodo 32:12) e de acordo com o versículo de hoje, Deus o fez. Nós podemos real-mente fazer a diferença quando oramos!


A palavra de Deus para você hoje: quando você ora, Deus ouve e responde!

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon