O Espírito Santo Intercede Por Você

E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. (Romanos 8:26)

A Palavra de Deus nos ensina que só o Espírito de Deus conhece os pensamentos de Deus com precisão, e por esse motivo precisamos que Ele interceda por nós e nos conduza na nossa intercessão e nas nossas orações.

Se quisermos orar de acordo com a vontade de Deus — e  acredito que você quer fazer isso — precisamos saber o que Deus está pensando e o que Ele quer. Muitas vezes, não conseguimos perceber essas coisas, mas o Espírito Santo consegue, então Ele intercede a nosso favor. Faço o melhor que posso em oração, mas sou muito grata por saber que o
Espírito Santo é o meu parceiro de oração e que Ele está orando por mim. Também sabemos pela Palavra de Deus que independentemente do que aconteça em nossa vida, podemos confiar em Deus para fazer com que as coisas cooperem para o bem, desde que continuemos orando, amando a Deus e desejando a Sua vontade.

O versículo de hoje, Romanos 8:26, é seguido por Romanos 8:28, que diz: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. Que consolo saber que Deus enviou o Seu Espírito Santo para nos ajudar em tudo, inclusive na oração. Não há nenhuma situação que Ele não possa fazer cooperar para o bem. Quando você orar hoje, peça ao Espírito Santo para ajudá-lo. Mesmo que você esteja sofrendo tanto que tudo o que consegue fazer é gemer, o Espírito Santo pode até articular isso da forma adequada para Deus e trazer a sua resposta. Você tem um Auxiliador Divino que está com você o tempo todo, portanto, certifique-se de chamar por Ele com frequência.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE:

você pode confiar no Espírito Santo para interceder perfeitamente por você.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon