Orar é Exatamente como Respirar

Orar é Exatamente como Respirar

Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que deveriam orar sempre e nunca desanimar (esmorecer, se acovardar ou desistir). —Lucas 18:1

Orar pode ser como respirar — simples e fácil, como sua segunda natureza — e podemos passar pela vida orando como parte do nosso modo de viver. Na verdade, assim como nossa vida física é sustentada pela respiração, nossa vida espiritual deveria ser mantida pela oração.

Podemos orar em voz alta ou podemos orar em silêncio. Podemos orar sentados, de pé ou deitados no chão. Podemos orar enquanto estamos nos movendo ou enquanto estamos parados. Podemos orar enquanto estamos fazendo compras, esperando em um consultório, participando de uma reunião de negócios, fazendo tarefas domésticas, dirigindo ou tomando banho. Esses são bons momentos para fazer orações de ações de graças. Podemos orar coisas como: “Obrigado, Senhor, por tudo que estás fazendo”, ou “Glória a Deus, sei que Tu estás comigo nesta situação”. Orar é simplesmente falar com Deus e expressar o que está no seu coração, e isso pode ser feito a qualquer hora, em qualquer lugar.


Oração de Gratidão

Pai, eu Te agradeço pelo dom da oração. Independentemente de como sejam os meus dias, sou grato porque posso tirar um instante para orar em todas as situações, confiando que Tu me ouves e me respondes.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon